sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rastaquera

Rastaquera é o brasileiro novo-rico, que passa por malandro em casa, mas que é um otário depenado em outros países . O rastaquera diz: “Vim para que vocês me roubem tudo o que roubei no Brasil."
Post by Ernando Cabral.

Histórico de Navegação

Talvez um dia vamos percorrer o histórico de navegação na internet dos grandes autores. Se Tolstoy tivesse um Flickr, você não iria querer vê-lo? Você não gostaria de saber que tipo de pornografia Shakespeare preferiu ou que linha de poesia Virginia Woolf selecionou no Google antes que ela encheu seus bolsos com pedras? Estes serão os arquivos do futuro. Isto é, se houver arquivos no futuro.
Post by Ernando Cabral.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

110º aniversário de Ary Barroso

Aquarela do Brasil foi a música brasileira mais tocada e gravada no exterior, antes de Garota de Ipanema, normalmente sob o título Brazil, como na interpretação de Frank Sinatra.
Em 1939, no espetáculo 'Joujox et balagandans', de Henrique Pongetti, lançou o samba "Aquarela do Brasil".
Em 1944, em sua primeira viagem aos Estados Unidos, compôs para o filme 'Brasil', a música "Rio de Janeiro", que recebeu indicação ao Oscar.
Aquarela do Brasil Ary Barroso - 1939
[ Samba cena brasileira - Primeira audição de Aracy Cortes - Intérprete Francisco Alves com Radamés Gnattali e sua Orquestra - Odeon 11.768A e Odeon 11.768B - Revista "Joujoux e Balangandans" - Filme "Alo, amigos" - 1941 ]
[ Letra inglês: Ray Gilbert, título conhecido como Brazil ]
#Ubá

Post by Ernando Cabral.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Google faz homenagem a Ary Barroso


Nascido em 7 de novembro de 1903 em Ubá e falecido em 1964. Ary Barroso foi um dos maiores compositores do Brasil e orgulho de ‪Ubá‬
Post by Ernando Cabral.